domingo, 9 de fevereiro de 2014

REVIEW: Kaze no Stigma


Deixe a suave e apaixonante rajada de vento conquistar seu coração (como passa no final da música de abertura do anime).

Resolvi fazer essa review porque assistia a esse anime a cada semana em 2007 (juntamente com Claymore), e não tem aqueles animes que precisam pelo menos de uns cinco episódios pra você começar a gostar (essa é quase uma máxima, não drope um anime antes de pelo menos assistir a cinco episódios do mesmo), esse, pelo contrário, me conquistou desde o primeiro episódio. Gostei tanto que indiquei pra um primo meu, e ele ficou tão impressionado que indicou pra um amigo, num efeito dominó.

Kaze no Stigma (Estigma do Vento) é um anime de 24 episódios produzido pelo Gonzo (foi um dos últimos bons animes desse estúdio, que quase chegou a falir), e foi baseado em uma Light Novel que acabou não tendo final (parou no volume 11), pois o seu autor Takahiro Yamato infelizmente acabou falecendo em 2009. A estória de Kaze no Stigma posteriormene foi adaptada em mangá. Devido ao Light Novel não ter sido finalizado, não se tem previsão nenhuma de uma segunda temporada, e já passaram-se 7 anos desde o término do anime.

O anime é uma típica comédia-romântica, com grandes pitadas de drama, ação e magia. Conta a estória de Ayano Kannagi, a herdeira do clã Kannagi, o qual é ligado ao espírito do fogo, e cujos membros são todos usuários do fogo. Todos, exceto seu primo Kazuma Kannagi. Após ele ter sido derrotado por Ayano pelo direito de ser o sucessor da Enraiha, uma espada passada de geração em geração pela família Kannagi, seu pai então o expulsou do clã vergonhosamente, e isso também foi devido a sua falta de talento para as artes do fogo En-Jutsu (especialidade dos Kannagi). Kazuma então fugiu e mudou seu sobrenome para Yagami (nota: não confundam com o Yagami Raito de Death Note. heheh :P). Ele fez um contrato com o espírito do vento e se tornou um poderoso usuário do vento. Quatro anos depois, ele retorna ao clã Kannagi, agora como Kazuma Yagami, para acertar as contas com todos aqueles que o humilharam.


Ayano e Kazuma, em suas aventuras, brigas e sentimentos de amor um pelo outro, acabam por prender você nessa trama incrível. Não deixem de ver esse anime, pois, apesar de não ser antigo, tem enredo e personagens muito bons.

See ya! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário